O MEMORIAL

   O Memorial Hélio Ribeiro foi constituído sem fins lucrativos por um grupo de admiradores do comunicador, com o objetivo principal de não permitir que a inigualável obra perca-se no tempo e, levá-la ao maior número possível de ouvintes.

 

   Sob o consentimento da família e registro nos órgãos públicos, todos os direitos da obra do Hélio Ribeiro pertencem ao Memorial a quem compete liberá-la, sempre visando o único objetivo: sua preservação.

 
   Temos levado a mensagem do Hélio às universidades, sobretudo na área da comunicação, entendendo que a mensagem é a grande responsável pelas mudanças de hábitos, aliás, como ele dizia: "Tudo o que comunica modifica, ou modifica para melhor ou para pior.”
 

Participe! Integra-se.

 

"Centro Esportivo Tietê - Jornalista HÉLIO RIBEIRO"

                                                                                                                      Na foto: CELSO CASEMIRO, JOÃO BORTOLIN, TONINHO PAIVA e REINALDO.

 

      Desde o falecimento do Hélio Ribeiro, que nós temos nos empenhado em conseguir uma homenagem à altura do que ele significou para a comunicação, para o jornalismo e a formação de milhões de ouvintes e leitores.

 

       Inúmeras foram as tentativas com vários parlamentares municipais e estaduais, contudo, malograram-se todas.

 

       Estando com o Milton Neves, solicitamos-lhe que intercedesse junto ao Vereador TONINHO PAIVA, ao qual nos encaminhamos levando-lhe o material necessário, e, este, solicitamente, venceu todas as barreiras burocráticas e, escolheu um local de importância histórica na Cidade de São Paulo, ou seja: o antigo Clube de Regatas Tietê, que, através de sua proposta, aprovada pelo plenário de vereadores e sancionada pelo Prefeito, denominou aquele logradouro como: "CENTRO ESPORTIVO TIETÊ – JORNALISTA HÉLIO RIBEIRO".

 

       Trata-se de um complexo esportivo com área de 50.000 m², com pistas de corrida, campos, quadras poliesportivas, incluindo-se tênis, sendo uma delas coberta, enfim, um local de frequência familiar, onde se poderá implementar atividades correlatas àquilo que foi sempre o objetivo do Hélio Ribeiro. 

       Por exemplo: podemos implantar o "Museu do Rádio", que já foi criado por lei municipal, contudo não saiu do papel.

 

       O Memorial logo logo vai inaugurar o Centro Esportivo Tietê, infelizmente não com o Vereador TONINHO PAIVA que deu o nome ao logradouro (devido à sua morte dia 26 de 26 de julho de 2022). Uma pena não ter sido inaugurado por Ele. E também não foi inaugurado devido a Pandemia do Coronavírus que começou em maio de 2020 e teve em maio de 2023 o fim da Pandemia. O Memorial Hélio Ribeiro vai preparar uma cerimônia para a colocação da placa, juntamente com os que gostam do gênio do rádio brasileiro e dar ampla divulgação nos meios de comunicação, para que prestigiem esse evento. 

       O endereço é de fácil acesso. Fica na região central da LUZ na Avenida Santos Dumont n.º 843. Tem corredor de ônibus e o Metrô ARMÊNIA fica há 100 metros do "Centro Esportivo Tietê - Jornalista Hélio Ribeiro".

Chat Online